Ir morar sozinha?

18:00

Este post é algo que nunca falei aqui no blog, mas como está a ser uma experiencia nova para mim, gostaria de abordar um pouco por aqui e ajudar com algumas duvidas que algumas pessoas possam ter.


Antes de vermos casas ou apartamentos para alugar temos de pensar primeiro, será que com o que eu ganho me é impossível viver bem? Porque na minha opinião, não devemos fazer planos a morar a contar os cêntimos, temos de ter noção que imprevistos acontecem.
Além da renda existe muitos outros gastos como contas da luz, água, internet, televisão, alimentação, a forma como nos locomovemos, entre outros pontos.
Porque claro que não pagamos no caso de ter carro todos os meses o seguro dele, mas temos que contar que em um mês essa conta também acresce e portanto temos de ter esse valor.

No meu caso eu preferi alugar uma casa, com uma renda barata mas que não tinha nada além dos moveis da cozinha e o móvel da casa de banho, não tinha nem um eletrodoméstico.
Mas tinha opção de ir para um apartamento e estar todo mobilado mas a renda ser mais alta.
Porque eu escolhi a casa?
Apesar de não ter nada, eu sabia que tinha dinheiro de lado e que poderia comprar as coisas para casa e desta forma ser meu e comprar tudo ao meu gosto, enquanto nos apartamentos que eu vi, eu ia pagar mais renda e não iria poder comprar as coisas ao meu gosto, tinha de ficar com o que já lá estava.

Algo que parece magia é a loiça e o lixo, a loiça parece que tem o poder de se multiplicar na pia e o lixo enche muito rápido, algo que nunca tinha notado antes ahahahah.

Uma coisa que eu já antigamente fazia são planeamentos, mesmo antes do mês começar eu já faço um plano dos gastos, claro que acaba sempre por aparecer algo mais, mas é bom vocês estabelecerem valores máximos para cada coisa, acreditem que vai ajudar imenso a pouparem.
No meu caso eu faço no excel e vou sempre atualizando durante o mês.

Para quem está neste momento à procura de casa, acreditem não vai ser tão fácil quanto parece, é complicado encontrar algo que se goste, quando se encontra muitas vezes o valor não está no que podemos pagar, por vezes já esta quase tudo certo e algo por parte até mesmo do dono da casa pode não dar certo, falem muito bem tudo antes de arrendarem, e paciência vai ser o melhor a se ter, tudo acontece por algum motivo por isso se uma casa não der certo é porque certamente foi o melhor para vocês!

Gostariam que fizesse mais post sobre o assunto?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Planear as despesas é uma óptima maneira de se controlarem melhor os gastos (;

    boa sorte nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu?

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Essa do lixo é tão verdade. Descobri também que, para além de se multiplicar, não se despeja sozinho ahaha

    ResponderEliminar

Like us on Facebook